Receita Caseira para o Cabelo

19/04/2013

Ou como eu prefiro chama-la: Mágica!

Você vai precisar de:




















2 Colheres de Maizena
150ml de Água
1 gelatina em pó sabor Uva
1 Colher de Azeite de Oliva
2 Colheres de Creme de Hidratação BRANCO
1 panela, 1 recipiente, colheres, secador de cabelo e uma prancha
1 Toca (térmica ou não)

1º Passo: Lave o cabelo com um xampo sem sal (não passe condicionador),
2º Passo: Enrole o cabelo na toalha!
3º Passo:



















Coloque os 150ml de água em uma panela, adicione as duas colheres de Maizena. Primeiro irá virar um liquido branco parecendo leite, ligue o fogo e espere até começar a virar uma pasta transparente, vá mexendo até que fique como na maior imagem e desligue o fogo.

4º Passo: Retire da panela e coloque eu um recipiente
5º e 6º Passos:



















5º: Adicione todo o saquinho do pó de Gelatina (obs: o meu ta clarinho porque eu derramei a gelatina e tive que usar só meio saquinho, mais fica melhor com um inteiro), mexa até ficar uma mistura uniforme.
6º: Depois de adicionar a Gelatina adicione uma colher de Azeite e mexa novamente até ficar uniforme.

7º Passo:



















Adicione as duas colheres de creme branco e misture até ficar uniforme

8º Passo: Passe no cabelo mecha por mecha, faça um coque.
tempo com a mistura no cabelo: Toca normal ou sacolinha: 50 minutos
Toca térmica (aquelas com bolinhas de isopor): 40 mim
Toca que liga na tomada ( da época da sua mãe ou vó): 30 mim

9º Passo: Depois de deixar o tempo certo, desembarace e enxague em água morna.

10º e ultimo passo: Seque com o secador e passe a prancha para tirar o cheiro muito forte da uva!

Qualquer dúvida mandem aqui! Eu já fiz e funcionou! :)



Um comentário:

  1. Queria blogueira,adorei essa receita, usei e foi um sucesso para meu cabelo!! Estarei sempre atenta aos seus posts!!Obrigadaaa mesmo!!

    ResponderExcluir